Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1739
Título: | Uma experiência em ensino de computação baseada em andragogia |
Autor(es): | Araújo, Igor Soares |
Palavras-chave: | Prática de ensino Interação professor-aluno Informática |
Data do documento: | 27-Ago-2013 |
Resumo: | Este trabalho demonstra o relato do dia-a-dia das atividades da prática de ensino de computação com base em alguns teóricos da educação como Bellan (2005) e Soares (2002), que versam sobre educação, ensino de adultos e letramento, e ainda alguns teóricos da área de tecnologia, como Prensky (2001), e nos trabalhos destes teóricos está a descrição das ações que devem ser tomadas e dos próprios perfis dos alunos e professores. Depois dos encontros providos pela prática de ensino de computação, o que se pôde observar é que a prática de ensino de computação e o uso de métodos e técnicas para o ensino de adultos é muito importante não só para os professores, mas ainda mais para os alunos, visto que o objetivo de um curso de computação para adultos não é focar no professor, mas no aluno, para que haja um maior aprendizado dos conteúdos abordados nos trabalhos. |
Descrição: | ARAÚJO, I. S. Uma experiência em ensino de computação baseada em andragogia. 2012. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1739 |
Aparece nas coleções: | 08 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Igor Soares Araújo.pdf | Igor Soares Araújo | 913.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.