Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17500
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantiago, Thallyane Rayssa da Silva-
dc.date.accessioned2018-11-27T11:16:51Z-
dc.date.available2018-11-27T11:16:51Z-
dc.date.issued2018-03-22-
dc.identifier.otherCDD 152.3-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17500-
dc.descriptionSANTIAGO, T. R. da S. Psicomotricidade na educação infantil e seus benefícios para o processo de ensino-aprendizagem: uma revisão sistemática. 2018. 27f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO desenvolvimento da psicomotricidade configura-se como um aspecto imprescindível ao desenvolvimento global da criança, constituindo-se como base para o processo de aprendizagem dos indivíduos. Nesse sentido, este trabalho objetiva identificar quais os benefícios da psicomotricidade para o desenvolvimento da criança e como esta auxilia no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. Para tanto, foi realizada uma revisão sistemática da literatura, pautada numa pesquisa bibliográfica e exploratória acerca da temática em questão. Verificou-se que o desenvolvimento adequado da psicomotricidade traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento global da criança, relacionando-se diretamente com o processo de ensino-aprendizagem. Logo, há uma relação direta entre os elementos da psicomotricidade e caso haja algum prejuízos em um destes aspectos, a aprendizagem poderá ser afetada, acarretando em problemas na aquisição da leitura e escrita. Frente a isso, é preciso que o desenvolvimento psicomotor seja estimulado desde as séries iniciais, assumindo um papel profilático, a fim de prevenir possíveis inadaptações.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Tatiana Cristina Vasconcelospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titlePsicomotricidade na educação infantil e seus benefícios para o processo de ensino-aprendizagem: uma revisão sistemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - DHEE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thallyane Rayssa da Silva Santiago.pdf462.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.