Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17525
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Valdejúnior Mandú da-
dc.date.accessioned2018-11-29T17:16:54Z-
dc.date.available2018-11-29T17:16:54Z-
dc.date.issued2018-07-05-
dc.identifier.issnCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17525-
dc.descriptionSILVA, V. M. Um estudo sobre o uso de jogos: algumas reflexões para aulas de matemática . 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO trabalho em questão apresenta uma visão teórica sobre os jogos matemáticos utilizados no meio educacional, principalmente nas aulas de matemática. Os jogos são ferramentas que serviram por muitos anos apenas como forma de diversão e entretenimento, mas que passou por transformações pedagógicas, fazendo com que fossem usados para fins educacionais, principalmente para o desenvolvimento de habilidades e conceitos matemáticos. Assim, o objetivo deste tranalho é apresentar um estudo teórico sobre a utilização de jogos na sala de aula, buscando justificativas para sua utilização. Com isso, foi apresentado um breve histórico dos jogos pedagógicos no contexto social e educacional. E ainda, foi tratado sobre a posição de alguns autores sobre os jogos matemáticos, buscando identificar os resultados da utilização de alguns jogos matemáticos nas aulas de matemática. Este estudo foi realizado a partir de uma pesquisa bibliográfica, fazendo um levantamento sobe a utilização dos jogos matemáticos em trabalhos publicados em diferentes bancos de dados. Por fim, nas considerações finais, foi possível identificar que os jogos matemáticos fazem parte das ferramentas que auxiliam diretamente no ensino dos conteúdos matemáticos, possibilitando maior aprendizagem e superação das dificuldades.pt_BR
dc.description.sponsorshipJosé Joelson Pimentel de Almeidapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos na matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectAprendizagem da matemáticapt_BR
dc.subjectAula de matemáticapt_BR
dc.titleUm estudo sobre o uso de jogos: algumas reflexões para aulas de matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valdejúnior Mandú de Silva.pdfPDF - Valdejúnior Mandú de Silva800.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.