Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17527
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRamos, Edielso de Sousa-
dc.date.accessioned2018-11-29T17:23:07Z-
dc.date.available2018-11-29T17:23:07Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.issnCDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17527-
dc.descriptionRAMOS, E. S. As interfaces da matemática por meio das ações docentes nos anos iniciais de escolaridade: uma investigação com professores de uma escola municipal de Ouro Velho - PB . 2018. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA psicopedagogia enquanto área de estudo que discute o processo de aprendizagem e dificuldades dos alunos, muito tem contribuído para explicar a causa das dificuldades de aprendizagem, pois tem como objetivo central de estudo o processo humano do conhecimento: seus padrões evolutivos normais e patologias bem como a influência (família, escola, sociedade) no seu desenvolvimento. Pensando no ensino de Matemática, sabemos que muitos alunos apresentam pouca afinidade com a disciplina e consequentemente é necessário que ele seja motivado a partir de um ensino mais dinâmico desde os anos iniciais de escolaridade. Dessa forma, a presente pesquisa refere-se à uma investigação realizada com professores que atuam nos anos iniciais de escolaridade na cidade de Ouro Velho – PB, com o objetivo de compreender como esses professores pensam e realizam o ensino de Matemática com seus alunos numa concepção formativa frente à realidade que vivenciam. Nesse estudo, além do aprofundamento teórico, foi proposto um questionário composto por oito perguntas a um grupo de oito professores, no entanto, apenas a metade devolveu o questionário respondido. Os resultados analisados apontam indícios da forma tradicional como o ensino de Matemática vem acontecendo desde o início da formação do aluno e a necessidade de investimentos em uma formação continuada.pt_BR
dc.description.sponsorshipGilmara Gomes Meirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectProfessores de matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleAs interfaces da matemática por meio das ações docentes nos anos iniciais de escolaridade: uma investigação com professores de uma escola municipal de Ouro Velho - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edielso de Sousa Ramos.pdfPDF - Edielso de Sousa Ramos12.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.