Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17527
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ramos, Edielso de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-29T17:23:07Z | - |
dc.date.available | 2018-11-29T17:23:07Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-15 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17527 | - |
dc.description | RAMOS, E. S. As interfaces da matemática por meio das ações docentes nos anos iniciais de escolaridade: uma investigação com professores de uma escola municipal de Ouro Velho - PB . 2018. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | A psicopedagogia enquanto área de estudo que discute o processo de aprendizagem e dificuldades dos alunos, muito tem contribuído para explicar a causa das dificuldades de aprendizagem, pois tem como objetivo central de estudo o processo humano do conhecimento: seus padrões evolutivos normais e patologias bem como a influência (família, escola, sociedade) no seu desenvolvimento. Pensando no ensino de Matemática, sabemos que muitos alunos apresentam pouca afinidade com a disciplina e consequentemente é necessário que ele seja motivado a partir de um ensino mais dinâmico desde os anos iniciais de escolaridade. Dessa forma, a presente pesquisa refere-se à uma investigação realizada com professores que atuam nos anos iniciais de escolaridade na cidade de Ouro Velho – PB, com o objetivo de compreender como esses professores pensam e realizam o ensino de Matemática com seus alunos numa concepção formativa frente à realidade que vivenciam. Nesse estudo, além do aprofundamento teórico, foi proposto um questionário composto por oito perguntas a um grupo de oito professores, no entanto, apenas a metade devolveu o questionário respondido. Os resultados analisados apontam indícios da forma tradicional como o ensino de Matemática vem acontecendo desde o início da formação do aluno e a necessidade de investimentos em uma formação continuada. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Gilmara Gomes Meira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática | pt_BR |
dc.subject | Ensino da matemática | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | As interfaces da matemática por meio das ações docentes nos anos iniciais de escolaridade: uma investigação com professores de uma escola municipal de Ouro Velho - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 71 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edielso de Sousa Ramos.pdf | PDF - Edielso de Sousa Ramos | 12.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.