Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17574
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Morais, Nubia Barros | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-05T18:25:55Z | - |
dc.date.available | 2018-12-05T18:25:55Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-25 | - |
dc.identifier.issn | CDD 371.1 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17574 | - |
dc.description | MORAIS, N. B. A influência das crenças na aprendizagem de língua estrangeira dos alunos na Educação Básica . 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.[Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa, ancorada na metodologia da revisão narrativa da literatura, estabelece como objetivo de compreender a influência das crenças na aprendizagem de língua estrangeira por alunos da educação básica e entender de que modo estas podem repercutir na aprendizagem desses alunos. O tema tem sido estudado por vários investigadores preocupados em identificar as concepções que se transferem de um sujeito a outro no processo de aprender uma LE, uma vez que as convicções são formadas a partir do próximo. Assim, crenças se referem a todo conhecimento que um indivíduo crê, induzindo suas ações e, a partir de conceitos sobre crenças (Barcelos 2001, 2004, 2007; Lima 2005; Silva 2005, 2007), é que se compõem o aporte teórico que orientou este trabalho. Para alcançar os objetivos deste estudo, foram realizadas buscas online e posterior análise de pesquisas que tratam de crenças na aprendizagem de LE de alunos da educação básica nas escolas públicas brasileiras, com o intuito de responder à pergunta que norteia a investigação: as crenças dos alunos influenciam positiva ou negativamente na aprendizagem de língua estrangeira? Os resultados apontam que os alunos manifestaram suas crenças no processo de aprendizagem de língua estrangeira e que as mesmas exerceram influência sobre a aprendizagem. Conclui-se que as crenças são adquiridas pelas ações do sujeito mediante um determinado desafio ou comportamento, estão inseridas no contexto social, familiar e cultural, e podem induzir o comportamento e atitude do aprendiz, causando um impacto negativo na aprendizagem de línguas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Dalila Gomes da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Espanhol-Língua Estrangeira (E-LE) | pt_BR |
dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
dc.subject | Crença religiosa | pt_BR |
dc.title | A influência das crenças na aprendizagem de língua estrangeira dos alunos na Educação Básica | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Nubia Barros Morais.pdf | PDF - Nubia Barros Morais | 412.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.