Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17581
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Silmara Soares de | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-06T17:18:25Z | - |
dc.date.available | 2018-12-06T17:18:25Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-27 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.6561044 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17581 | - |
dc.description | ALMEIDA, S. S. As metodologias utilizadas no ensino de língua espanhola na 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Amparo - PB. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.[Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho reflete acerca do panorama das principais metodologias do ensino de línguas estrangeiras, tais como a Tradicional, Direta, Audiolingual e Comunicativa, como também explana a era Pós-método pela qual o ensino de línguas estrangeiras se incumbe. O estudo baseia-se na problemática sobre quais os métodos seriam mais propícios a utilizar em sala de aula com os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Amparo- PB, para que os discentes adquiram e optem pela língua espanhola de maneira motivadora para os exames vestibulares. O objetivo é apresentar de maneira concisa as teorias e principais características das metodologias do ensino de línguas estrangeiras analisando as aulas de língua espanhola, tendo como embasamento os estudos de Almeida Filho (1993), Cestaro (2010), Jalil e Procailo (2009), Leffa (1988), Pedreiro (2013), Pérez (2004) e Vilaça (2008). A pesquisa se deu por intermédio da observação das aulas de língua espanhola aos pré-vestibulandos e aplicação de questionário semiestruturado ao docente para identificar qual método ele atua. Percebeu-se que o docente não usa apenas uma metodologia, mas faz uso do ecletismo, visando a adequação ao contexto social, cultural e à realidade ao qual os alunos pertencem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Maria da Conceição de Almeida Teixeira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Método de ensino | pt_BR |
dc.subject | Método Direto | pt_BR |
dc.subject | Ensino da língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Método Gramática (Tradução) | pt_BR |
dc.subject | Método Audiolingual | pt_BR |
dc.subject | Método Comunicativo | pt_BR |
dc.title | As metodologias utilizadas no ensino de língua espanhola na 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Amparo - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Silmara Soares de Almeida.pdf | PDF - Silmara Soares de Almeida | 936.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.