Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17581
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Silmara Soares de-
dc.date.accessioned2018-12-06T17:18:25Z-
dc.date.available2018-12-06T17:18:25Z-
dc.date.issued2018-06-27-
dc.identifier.issnCDD 372.6561044-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17581-
dc.descriptionALMEIDA, S. S. As metodologias utilizadas no ensino de língua espanhola na 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Amparo - PB. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018.[Artigo]pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho reflete acerca do panorama das principais metodologias do ensino de línguas estrangeiras, tais como a Tradicional, Direta, Audiolingual e Comunicativa, como também explana a era Pós-método pela qual o ensino de línguas estrangeiras se incumbe. O estudo baseia-se na problemática sobre quais os métodos seriam mais propícios a utilizar em sala de aula com os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio de Amparo- PB, para que os discentes adquiram e optem pela língua espanhola de maneira motivadora para os exames vestibulares. O objetivo é apresentar de maneira concisa as teorias e principais características das metodologias do ensino de línguas estrangeiras analisando as aulas de língua espanhola, tendo como embasamento os estudos de Almeida Filho (1993), Cestaro (2010), Jalil e Procailo (2009), Leffa (1988), Pedreiro (2013), Pérez (2004) e Vilaça (2008). A pesquisa se deu por intermédio da observação das aulas de língua espanhola aos pré-vestibulandos e aplicação de questionário semiestruturado ao docente para identificar qual método ele atua. Percebeu-se que o docente não usa apenas uma metodologia, mas faz uso do ecletismo, visando a adequação ao contexto social, cultural e à realidade ao qual os alunos pertencem.pt_BR
dc.description.sponsorshipMaria da Conceição de Almeida Teixeirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMétodo de ensinopt_BR
dc.subjectMétodo Diretopt_BR
dc.subjectEnsino da língua espanholapt_BR
dc.subjectMétodo Gramática (Tradução)pt_BR
dc.subjectMétodo Audiolingualpt_BR
dc.subjectMétodo Comunicativopt_BR
dc.titleAs metodologias utilizadas no ensino de língua espanhola na 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual de Amparo - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silmara Soares de Almeida.pdfPDF - Silmara Soares de Almeida936.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.