Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17628
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Edivania Rodrigues da | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-10T15:56:22Z | - |
dc.date.available | 2018-12-10T15:56:22Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17628 | - |
dc.description | SILVA, E. R. da. Os jogos na percepção do professor. 2018. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa de caráter qualitativo, teve o objetivo de investigar a percepção do professor em relação ao usos dos jogos em sala de aula. Sendo assim, buscou-se investigar como um grupo de 20 (vinte) professores da rede Municipal de Educação da cidade de Lagoa d’Anta/RN, viam e, consequentemente os utilizavam. O interesse pela temática deu-se no decorrer da disciplina “Jogos e brincadeiras”, pois, através dela vislumbrou-se o quanto os jogos são importantes ao fazer pedagógico no Ensino Infantil, apesar de saber-se ainda que alguns professores não lançam mão dessa ferramenta, buscou-se conhecer qual era a perspectiva dos docentes em relação ao uso dos jogos. O presente estudo teve como respaldo teórico as autoras: Assis (2018), Melo (2018), Pereira (2013), além do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI) (1998), dentre outros. Esses autores cada um ao seu modo, argumentam que o lúdico é instrumento fundamental ao aprendizado infantil, e sendo o jogo uma das principais práticas lúdicas seu uso atua como um instrumento pedagógico valioso, no sentido de estimular a curiosidade e o prazer em aprender na criança, ademais, permite um contato mais próximo e harmônico entre educadores e educandos, proporcionando, desse modo, uma relação mais afetuosa e estimulante com o objeto de estudo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Atividades Lúdicas | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira | pt_BR |
dc.title | Os jogos na percepção do professor | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Edivania Rodrigues da Silva.pdf | PDF - Edivania Rodrigues da Silva | 4.71 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.