Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17639
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Germana Justino da-
dc.date.accessioned2018-12-10T16:05:16Z-
dc.date.available2018-12-10T16:05:16Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 371.2-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17639-
dc.descriptionSILVA, G. J. da. Estratégias para trabalhar alunos com TDAH. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractÉ comum encontrarmos nas salas de aula das nossas escolas, alunos diagnosticados com TDAH – Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. A maioria desses alunos apresentam comportamentos aparentemente indisciplinados e rendimento escolar abaixo do esperado. Portanto, o objetivo desse artigo de pesquisa foi analisar alternativas pedagógicas que possibilitem ao professor um melhor desenvolvimento no processo de aprendizagem dos alunos com o transtorno. A metodologia aplicada para a realização desde trabalho foi através de pesquisas bibliográficas, embasado em livros e artigos. Concluímos assim um estudo aprofundado sobre o que é TDAH, suas características, dificuldades e diagnóstico, bem como as implicações no ambiente escolar, apontando técnicas e sugestões para o aperfeiçoamento do professor em lidar com esses alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rônia Galdino da Costapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subjectAlunos especiaispt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleEstratégias para trabalhar alunos com TDAHpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Germana Justino da Silva.pdfPDF - Germana Justino da Silva2.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.