Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17686
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Lucielia Correia dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-12T19:41:27Z | - |
dc.date.available | 2018-12-12T19:41:27Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-27 | - |
dc.identifier.issn | CDD 372.86 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17686 | - |
dc.description | SANTOS, L. C. O desenvolvimento motor na educação física escolar . 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba , Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2018.[Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como base analisar a influência de atividades físicas no desenvolvimento motor das crianças nas séries iniciais do ensino fundamental e como essas atividades influenciam na aprendizagem dos alunos, tem como foco principal a observação de como as atividades podem ajudar a melhorar as capacidades motoras dos alunos através de brincadeiras que irão expandir o processo de crescimento intelectual do aluno na aquisição de habilidades motoras que acontecem no seu dia a dia escolar. A escola deve buscar meios e estratégias as quais irão contribuir com esse desenvolvimento. Para contribuir com a melhoria no desempenho de aprendizagem dos alunos na escola, analisando que o desenvolvimento humano é influenciado por uma série de fatores, dentre os quais encontram-se entrelaçados aspectos cognitivos, afetivos, motores e psicossociais, caracterizando-se como um processo contínuo. O trabalho se enquadra em uma pesquisa de observação, onde foi feita uma investigação das principais dificuldades dos alunos com relação ao seu desenvolvimento motor na prática de atividades físicas. A prática das atividades proporcionou mais segurança e autocontrole dos alunos na realização dos movimentos que pode ser observado nas crianças que têm mais habilidades que apresentam um bom desenvolvimento físico e motor durante a atividade, mas também levar em consideração a individualidade de cada criança. É importante mencionar que estas capacidades possuem características genéticas, sendo uma característica individual de cada criança que se desenvolve com o processo de maturidade. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Álvaro Luis Pessoa de Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento motor | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras educativas | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento da criança | pt_BR |
dc.title | O desenvolvimento motor na educação física escolar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - PARFOR - ED. FÍSICA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lucielia Correia dos Santos.pdf | PDF - Lucielia Correia dos Santos | 328.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.