Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17712
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Luciene da-
dc.date.accessioned2018-12-17T11:05:19Z-
dc.date.available2018-12-17T11:05:19Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 371.102-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17712-
dc.descriptionSILVA, L. da. O ensino de Geografia: desafios e possibilidades para a prática docente na Escola Municipal Professora Lia Beltrão - Alagoinha/PB. 2018. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é resultado de uma pesquisa realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Lia Beltrão que está localizada na cidade de Alagoinha-PB, tendo como objetivo avaliar as situações enfrentadas pelos professores durante sua profissão, tendo em vista todo o contexto existente no ambiente escolar, analisando seu papel para a formação dos alunos bem como também uma relação harmônica entre ambos. O professor é alvo de várias adversidades durante seu convívio com os alunos, é possível perceber a desmotivação dos alunos e a falta de diálogo existente entre docente e discente. Faz-se uma análise do uso de recursos que diversificam a aula e que são de grande auxilio no trabalho do educador contribuindo de forma positiva para a prática docente. A escolha do tema surgiu a partir da necessidade de se compreender a importância do trabalho do professor em sala, assim como a preocupação crescente em melhorar a qualidade do ensino de Geografia. Se propõe nesta pesquisa, analisar o uso dos recursos tecnológicos e disponíveis na escola para a transposição de temas variados da disciplina Geográfica com o propósito de inserir metodologias que capazes de tornar o aprendizado dinâmico. Assim sendo tal monografia pretende mostrar os problemas enfrentados pelos professores em sala de aula, considerando sua atuação para a mudança dos métodos que são utilizados atualmente. As atividades que são realizadas pelos alunos são vistas como recursos viáveis para a prática, permitindo uma melhor comunicação entre aluno e professor.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Juliana Leopoldino Vilarpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.subjectDesafiospt_BR
dc.titleO ensino de Geografia: desafios e possibilidades para a prática docente na Escola Municipal Professora Lia Beltrão - Alagoinha/PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciene da Silva.pdfPDF - Luciene da Silva7.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.