Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17712
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Luciene da | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-17T11:05:19Z | - |
dc.date.available | 2018-12-17T11:05:19Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.102 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17712 | - |
dc.description | SILVA, L. da. O ensino de Geografia: desafios e possibilidades para a prática docente na Escola Municipal Professora Lia Beltrão - Alagoinha/PB. 2018. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é resultado de uma pesquisa realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Lia Beltrão que está localizada na cidade de Alagoinha-PB, tendo como objetivo avaliar as situações enfrentadas pelos professores durante sua profissão, tendo em vista todo o contexto existente no ambiente escolar, analisando seu papel para a formação dos alunos bem como também uma relação harmônica entre ambos. O professor é alvo de várias adversidades durante seu convívio com os alunos, é possível perceber a desmotivação dos alunos e a falta de diálogo existente entre docente e discente. Faz-se uma análise do uso de recursos que diversificam a aula e que são de grande auxilio no trabalho do educador contribuindo de forma positiva para a prática docente. A escolha do tema surgiu a partir da necessidade de se compreender a importância do trabalho do professor em sala, assim como a preocupação crescente em melhorar a qualidade do ensino de Geografia. Se propõe nesta pesquisa, analisar o uso dos recursos tecnológicos e disponíveis na escola para a transposição de temas variados da disciplina Geográfica com o propósito de inserir metodologias que capazes de tornar o aprendizado dinâmico. Assim sendo tal monografia pretende mostrar os problemas enfrentados pelos professores em sala de aula, considerando sua atuação para a mudança dos métodos que são utilizados atualmente. As atividades que são realizadas pelos alunos são vistas como recursos viáveis para a prática, permitindo uma melhor comunicação entre aluno e professor. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Juliana Leopoldino Vilar | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Prática | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.title | O ensino de Geografia: desafios e possibilidades para a prática docente na Escola Municipal Professora Lia Beltrão - Alagoinha/PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 43 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luciene da Silva.pdf | PDF - Luciene da Silva | 7.05 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.