Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17736
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Macedo, Sandra Ney Dantas de | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-17T16:58:15Z | - |
dc.date.available | 2018-12-17T16:58:15Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17736 | - |
dc.description | MACEDO, Sandra Ney Dantas de. Trajetórias, espaço e o fazer: as experiências do educador no ensino de História. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo apresentar um relato da minha experiência em sala de aula. A atividade faz parte da disciplina Estágio Supervisionado III bem como o trabalho de conclusão de curso com vistas a obtenção do título de Licenciatura Plena em História. A primeira parte deste relatório discute a relação professor, método, no decorrer do processo de ensino aprendizagem, nos vários tempos históricos, do ponto de vista teórico metodológico e de uma maneira que a abordagem para a prática desse ensino seja satisfatória, tanto para o professor quanto para o estudante no que diz respeito à interação dos saberes. Na segunda parte, faço uma discussão sobre a escola na qual atuo como professora identificando o seu espaço físico, os recursos tecnológicos presentes na mesma, as questões de ordem pedagógica, o perfil dos estudantes e o entorno sócio econômico da comunidade na qual ela está inserida. Por último, discorro sobre a minha prática, bem como de minha experiência em sala de aula, como professora de História na Escola Estadual Felipe Tiago Gomes, porém, observando o recorte temporal dos meses de agosto e setembro, da turma do 2º ano, turno noturno para refletir sobre a realidade do nosso sistema educacional, os limites e desafios e, também sobre os objetivos a que se propõe a disciplina de História no currículo escolar. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Prof. Me. Luiz Carlos dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Currículo escolar | pt_BR |
dc.subject | Sistema educacional | pt_BR |
dc.subject | Formação de professor | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Trajetórias, espaço e o fazer: as experiências do educador no ensino de História | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 29 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Sandra Ney Dantas de Macedo.pdf | 407.9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.