Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1777
Título: Perfil das publicações sobre acidente vascular em adultos jovens: um estudo bibliométrico
Autor(es): Sousa, Maíra Rodrigues de
Palavras-chave: Doenças cardiovasculares
Enfermagem
Acidente Vascular Cerebral
Data do documento: 28-Ago-2013
Resumo: O Acidente Vascular Cerebral é uma doença clinicamente definida permitindo captar dados e seguir tendências em incidência ou taxas de internação hospitalar em muitos países diferentes independentemente do acesso ao equipamento tecnológico. Faz-se necessária a constante publicação científica na grande área de Enfermagem, exatamente pela demanda de serviços, doenças, novos agravos a saúde, evoluções diagnósticas e tratamentos atuais que requerem uma constante busca através de pesquisas. O objetivo da pesquisa é identificar o perfil das publicações científicas sobre o acometimento do acidente vascular cerebral em adultos jovens. Trata-se de uma pesquisa bibliométrica, que identifica tendências de crescimento do conhecimento, mede impacto das publicações e disseminação das informações, estimando a cobertura das revistas científicas. Realizada através de um levantamento bibliográfico da produção científica de periódicos de destaque com Qualis B1, área de Enfermagem, do período de 2001 a 2011. No desenho geral da pesquisa mostra-se estudos de caso clínico realizados em hospitais, com a análise de prontuário como tipo de coleta de dados e demonstrando maior enfoque nos fatores de risco relacionados aos acidentes vasculares cerebrais no adulto jovem.A saúde pública necessita de uma maior atenção, produção científica nunca é demais.
Descrição: SOUSA, M. R. de. Perfil das publicações sobre acidente vascular em adultos jovens: um estudo bibliométrico. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1777
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maíra Rodrigues de Sousa.pdfMaíra Rodrigues de Sousa646.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.