Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17775
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Marcelo Leandro | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-17T17:31:19Z | - |
dc.date.available | 2018-12-17T17:31:19Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17775 | - |
dc.description | LIMA, M. L. A tecnologia como recurso didático para o ensino de geografia no EJA. 2018. 32p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este relato de experiência tem a finalidade de mostrar vários benefícios que o uso coerente da tecnologia em sala de aula do ensino EJA, da escola (E.E.E.F. M Prof. Itam Pereira) pode proporcionar. A educação passa por mudanças estruturais, e as novas ferramentas tecnológicas de ensino são de suma importância para que tenhamos uma reflexão sobre o auxilio dessas tecnologias, das TICS (tecnologia da informação e comunicação) do que elas são capazes de fazer enquanto dinâmica de conteúdos ministrada pelo educador em sala de aula. Em fim o referido documento mostra o quão valioso são essas ferramentas, quando utilizada de forma coesa e pratica. Os Tics, na geração do século XXI são recursos indispensáveis para o ensino aprendizado, pois são facilitadores da compreensão e entendimento de conteúdos complexos, deixa de certa forma os educandos familiarizados com o ambiente educacional, os mesmo já inserido na geração técnico informacional, geração “y”. Fez-se necessário o estagio supervisionado como metodologia, como também elementos bibliográficos estes através de coleta qualiquantitativas. Os objetivos a serem atingidos são Discutir a importância da tecnologia no ensino de Geografia; Descobrir habilidades e limitações dos alunos em determinado assunto ministrado com recursos tecnológicos. Analisar as contribuições da execução da aula com auxilio de ferramentas tecnológicas na formação docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Joana d'Arc Araújo Ferreira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Jovens e Adultos - EJA | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação e educação - TICs | pt_BR |
dc.subject | Recurso didático | pt_BR |
dc.subject | Ensino/Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A tecnologia como recurso didático para o ensino de geografia no EJA | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 30 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Marcelo Lenadro Lima.pdf | 958.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.