Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17809
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Ricardo Antonio da Silva-
dc.date.accessioned2018-12-18T12:42:30Z-
dc.date.available2018-12-18T12:42:30Z-
dc.date.issued2018-12-05-
dc.identifier.otherCDD 371.334-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17809-
dc.descriptionPEREIRA, R. A. da S. As tecnologias na perspectiva do ensino de geografia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO Presente trabalho remete-se ao estudo das tecnologias na perspectiva do ensino de Geografia. Tem como objetivo analisar a inserção das tecnologias ditas da informação e comunicação nas aulas. Toda pesquisa se deu a partir de uma experiência vivenciada na Escola Estadual de Ensino Fundamental de Aplicação, situada no bairro do Catolé, no município de Campina Grande. Como metodologia buscou-se um estudo nos referenciais bibliográficos, bem como na prática docente. Foi perceptível ao longo do estudo que existem certas limitações em relação ao uso das tecnologias no processo de ensino aprendizagem, devido a inúmeros fatores, sendo eles: a escassez dos recursos tecnológicos, até a falta do conhecimento de como manuseá-los e assim inserir nas aulas, mas vale ressaltar que para poder inserir um novo recurso, precisa-se estar de acordo com o conteúdo proposto, caso contrário passa a ser mais um recurso a ser usado e nada contribuir com o desenvolvimento do alunado. Tudo isso foi norteador para o estudo e motivação e poder colaborar e propor um melhor ensino de Geografia, tão importante no contexto social que perpassa os muros da escola. O espaço escolar tem encontrado dificuldade em proporcionar na atualidade aos alunos meios e ferramentas e assim desenvolver no mesmo um censo crítico e assim intervir na sociedade em que vive, a partir de um contexto local. A Geografia contribui na formação do aluno, utilizando de recursos tecnológicos, a fim de aproximar os conteúdos abordados, tendo em vista que os livros didáticos tratam de uma realidade não muito próxima do cotidiano escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Joana d’Arc Araújo Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectNova tecnologia da educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectFormação do alunopt_BR
dc.titleAs tecnologias na perspectiva do ensino de geografiapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ricardo Antonio da Silva Pereira.pdf467.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.