Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1781
Título: A ética e o Serviço Social: implicações e desafios para a efetivação do projeto ético-politico profissional
Autor(es): Nascimento, Maria Alice Lima do
Palavras-chave: Código de Ética
Serviço Social
Desafios
Data do documento: 29-Ago-2013
Resumo: O presente trabalho apresenta os resultados da pesquisa bibliográfica que enfoca a discussão da ética no âmbito do Serviço Social, com destaque para o Código de Ética do assistente social promulgado em 1993. O objetivo geral foi refletir sobre o conteúdo do Código de Ética de 1993 que inaugura uma normatização “renovada” para a prática profissional dos assistentes sociais brasileiros. Os objetivos específicos foram: verificar de que forma o referido código vem ocupando espaço no fazer profissional dos assistentes sociais, bem como perceber desafios que os Assistentes Sociais encontram para o desenvolvimento de sua prática profissional orientada por este Código. Buscou-se fazer uma breve apresentação dos primeiros Códigos de Ética que regeram a profissão, bem como quais os direcionamentos que eles davam para o desenvolvimento da prática profissional. A metodologia utilizada para sua construção se deu através da pesquisa bibliográfica. Portanto, foi possível perceber que embora a profissão seja pautada em um projeto ético-político a pratica dos profissionais se faz através de desafios que acabam por limitar a efetivação concreta desse projeto.
Descrição: NASCIMENTO, M. A. L. do. A ética e o Serviço Social: implicações e desafios para a efetivação do projeto ético-politico profissional. 2012. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1781
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Alice Lima do Nascimento.pdfMaria Alice Lima do Nascimento520.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.