Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1782
Título: O processo de adoção na perspectiva dos adotantes
Autor(es): Rolim, Eliza Dielly Rodrigues Moura
Palavras-chave: Adoção
Família
Criança e Adolescente
Serviço Social
Data do documento: 29-Ago-2013
Resumo: O presente estudo é resultado da experiência de estágio supervisionado desenvolvido no setor Psicossocial da Vara Privativa da Infância e da Juventude de Campina Grande – PB, no período de março de 2011 a setembro de 2012. O objetivo deste estudo foi analisar a opinião dos adotantes em relação ao processo de adoção, pois no decorrer do estágio pudemos observar que muitos postulantes à adoção reclamam da demora do processo judicial de adoção. Os sujeitos da pesquisa foram 06 (seis) adotantes que participaram do V Curso para Postulantes à Adoção, promovido pela Vara da Infância e da Juventude de Campina Grande – PB. A pesquisa foi baseada no método dialético com uma abordagem quali-quantitativa e para coleta dos dados utilizamos um roteiro de entrevista do tipo semi-estruturada, além da observação e da pesquisa bibliográfica e documental. Os dados obtidos mostram que os postulantes à adoção avaliam o processo de adoção de forma negativa, caracterizando-o como burocrático e demorado.
Descrição: ROLIM, E. D. R. M. O processo de adoção na perspectiva dos adotantes. 2012. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1782
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliza Dielly Rodrigues Moura Rolim.pdf Eliza Dielly Rodrigues Moura Rolim478.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.