Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17824
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Ediene Correia Nunes-
dc.date.accessioned2018-12-18T12:53:58Z-
dc.date.available2018-12-18T12:53:58Z-
dc.date.issued2018-03-06-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17824-
dc.descriptionFERREIRA, E. C. N. Relato de experiência didática em Estágio Supervisionado: Contribuições na perspectiva da prática docente. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho relata a experiência proporcionada pela disciplina de estágio supervisionado como contribuição na prática docente. Um dos principais desafios enfrentados por estudantes dos cursos de licenciatura é lidar com a interação entre teoria e prática, exigidos pelo estágio supervisionado. O estágio se dispõe como um elemento de tempo/espaço que permite ao futuro licenciado se aproximar da realidade educacional. Este trabalho tem como objetivo relatar minha experiência no estágio supervisionado em Ciências Biológicas II na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Senador Argemiro de Figueiredo, bem como ressaltar a importância sobre o papel do estágio na formação docente, através do reconhecimento da infraestrutura escolar e da realidade da sala de aula de estudantes do 9º ano da educação básica e 1º ano (EJA), a interação de cada estudante durante o estágio e como superar as dificuldades que surgem durante o período letivo, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional de cada estagiário, discutindo a sua importância para a formação inicial dos professores de Ciências/Biologia, partindo de observações das atividades de estágio. O estágio ocorreu em duplas, responsáveis em administrar os conteúdos do livro didático, planos de aula, roteiros e atividades para nota bimestral da turma. Pode-se afirmar que é apenas através do contato com a realidade escolar que o estudante/estagiário consegue identificar quais ações são necessárias para conseguir realizar um ensino de maneira eficaz. A importância do estágio refere-se à possibilidade de proporcionar ao licenciando oportunidades para integrar teoria e prática com a realidade do cotidiano escolar.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Márcia Adelino da Silva Diaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.titleRelato de experiência didática em Estágio Supervisionado: Contribuições na perspectiva da prática docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ediene Correia Nunes Ferreira.pdfPDF - Ediene Correia Nunes Ferreira14.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.