Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17839
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Daniel José dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-18T14:08:00Z | - |
dc.date.available | 2018-12-18T14:08:00Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-13 | - |
dc.identifier.other | CDD 797.21 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17839 | - |
dc.description | SANTOS, D. J. dos. Natação para usuários do CAPS, Campina Grande – PB - Desafios de um bolsista extensionista: Relato de experiência. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho relata as experiências obtidas a partir das observações e das práticas realizada pelos acadêmicos do curso licenciatura em Educação física campus I- UEPB, desenvolvido a partir da do projeto de extensão Projeto Dança e Natação Inclusiva para usuários do CAPS “Por que não eu?”, sob a Coordenação da Professora Sidilene Gonzaga de Melo, coordenação adjunta dos Professores Anny Sionara Moura Dantas e Jose Pereira do Nascimento Filho e da colaboração do Professor Ramon Fagner de Queiroz Macedo . Este relato tem como objetivo compartilhar as experiências vivenciadas pelos bolsistas durante a realização do projeto, contribuindo assim para que aja uma reflexão acerca das teorias vista na universidade bem como as práticas realizadas, de modo que os novos integrantes dos cursos de licenciatura venham a ter noção do que é o extensão Universitária e de como ele funciona e o trabalho com crianças com transtornos mentais. A metodologia que sustenta este relato está pautada na pesquisa bibliográfica e documental (observações participante in loco), portfólios, que descrevem os momentos em que o bolsista toma ciência da prática da professora regente e também realizam práticas pedagógicas na sala e campo de atuação, para subsidiar nossa pesquisa contamos com a contribuição teórica de: Severino (2007), Silva (2008), Pimenta; Lima (2010), Silva (2010) entre outros. Nos resultados alcançados percebemos a importância do estágio na formação dos graduandos, principalmente nos cursos educação física nos componentes praticas pedagógicas e educação física adaptada. Pode-se considerar que o bolsista é uma etapa essencial da graduação, momento em que o futuro professor poderá estabelecer relações entre a teoria recebida na universidade com a prática encontrada na campo de atuação, contribuindo assim para a construção da identidade profissional do mesmo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Sidilene Gonzaga de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Natação | pt_BR |
dc.subject | Natação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Educação Física adaptada | pt_BR |
dc.title | Natação para usuários do CAPS, Campina Grande – PB - Desafios de um bolsista extensionista: Relato de experiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Daniel José dos Santos.pdf | PDF - Daniel José dos Santos | 9.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.