Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17868
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Douglas Fabiany Mendes da-
dc.date.accessioned2018-12-18T14:57:27Z-
dc.date.available2018-12-18T14:57:27Z-
dc.date.issued2018-06-18-
dc.identifier.otherCDD 613.71-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17868-
dc.descriptionSILVA, D. F. M. da. Os desafios da Educação Física no contexto atual: Sua relevância e colaboração no processo de inserção da pessoa com deficiência. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo apresenta um trabalho de observação desenvolvido através de visitas em instituições que integram a pessoa com deficiência em atividades físicas e do cotidiano, foram realizadas nas cidades de Campina Grande e João Pessoa nos seguintes locais: EDAC (Escola de Áudio comunicação) Rua Professora Eutécia Vital Ribeiro – Catolé Campina Grande, PB. FUNAD (Fundação Centro Integrado Apoio Portador Deficiência) Rua João Teixeira de Carvalho, s/n, Pedro Gondim, João Pessoa – PB. IC (Institutos dos Cegos) Rua João Quirino, Nº 33 - Bairro: Catolé - Campina Grande, PB. Trata-se de uma pesquisa de campo do tipo descritiva, com abordagem qualitativa a partir de relatos dos participantes dos órgãos supracitados. O presente estudo descreve e explica as observações realizadas nestes órgãos durante o período da visita como forma de entender o papel de cada um deles na integração do deficiente em atividades físicas, colaborando assim para atividades diárias, qualidade de vida, além de qualificar alguns integrantes para o esporte de rendimento. Podemos observar que durante a visita a quantidade de deficientes auditivos presente obteve o maior percentual com 48,1% inseridos em vários tipos de atividades, logo em seguida está a deficiência visual com 39,1%, a deficiência intelectual com 7,7% e pôr fim a motora com 5,1%.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Anny Sionara Moura Lima Dantaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectIntegraçãopt_BR
dc.subjectPessoa com deficiênciapt_BR
dc.titleOs desafios da Educação Física no contexto atual: Sua relevância e colaboração no processo de inserção da pessoa com deficiênciapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Douglas Fabiany Mendes da Silva.pdfPDF - Douglas Fabiany Mendes da Silva12.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.