Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17868
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Douglas Fabiany Mendes da | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-18T14:57:27Z | - |
dc.date.available | 2018-12-18T14:57:27Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 613.71 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17868 | - |
dc.description | SILVA, D. F. M. da. Os desafios da Educação Física no contexto atual: Sua relevância e colaboração no processo de inserção da pessoa com deficiência. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo apresenta um trabalho de observação desenvolvido através de visitas em instituições que integram a pessoa com deficiência em atividades físicas e do cotidiano, foram realizadas nas cidades de Campina Grande e João Pessoa nos seguintes locais: EDAC (Escola de Áudio comunicação) Rua Professora Eutécia Vital Ribeiro – Catolé Campina Grande, PB. FUNAD (Fundação Centro Integrado Apoio Portador Deficiência) Rua João Teixeira de Carvalho, s/n, Pedro Gondim, João Pessoa – PB. IC (Institutos dos Cegos) Rua João Quirino, Nº 33 - Bairro: Catolé - Campina Grande, PB. Trata-se de uma pesquisa de campo do tipo descritiva, com abordagem qualitativa a partir de relatos dos participantes dos órgãos supracitados. O presente estudo descreve e explica as observações realizadas nestes órgãos durante o período da visita como forma de entender o papel de cada um deles na integração do deficiente em atividades físicas, colaborando assim para atividades diárias, qualidade de vida, além de qualificar alguns integrantes para o esporte de rendimento. Podemos observar que durante a visita a quantidade de deficientes auditivos presente obteve o maior percentual com 48,1% inseridos em vários tipos de atividades, logo em seguida está a deficiência visual com 39,1%, a deficiência intelectual com 7,7% e pôr fim a motora com 5,1%. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Anny Sionara Moura Lima Dantas | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Atividade física | pt_BR |
dc.subject | Integração | pt_BR |
dc.subject | Pessoa com deficiência | pt_BR |
dc.title | Os desafios da Educação Física no contexto atual: Sua relevância e colaboração no processo de inserção da pessoa com deficiência | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 15 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Douglas Fabiany Mendes da Silva.pdf | PDF - Douglas Fabiany Mendes da Silva | 12.16 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.