Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17888
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Naara Karoline de Lima-
dc.date.accessioned2018-12-18T15:14:59Z-
dc.date.available2018-12-18T15:14:59Z-
dc.date.issued2018-08-01-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17888-
dc.descriptionGOMES, N. K. de L. O uso das redes sociais na Educação: Um relato de experiência da disciplina de infotecnologia no ensino de Física. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractVivemos em mundo cada vez mais tecnológico, no qual as Tecnologias da Informação e Comunicação estão se disseminando de forma rápida e tem gerado mudanças na sociedade , consequentemente o ensino não pode ficar alheio a essa realidade. Assim este artigo tem o objetivo de mostrar à importância da utilização dessas tecnologias no processo de ensino, em especial a inserção das redes sociais nesse contexto pedagógico. Apresentamos um relato de experiência vivenciado na componente curricular Infotecnologia no Ensino de Física, oferecida no curso de Licenciatura em Física pela Universidade Estadual da Paraíba . Nesta componente, fizemos o uso de algumas redes sociais, como Blog e WhatsApp, com intuito de relacionar o uso desses recursos ao ensino, observando seus benefícios e limitações. Constatamos então, o grande potencial do uso das redes sociais como ferramentas de comunicação aplicáveis a educação. Sabemos que a utilização de qualquer ferramenta tecnológica deve ser utilizada de maneira a auxiliar o processo educativo, tendo o professor como mediador desse processo, e o aluno por sua vez deve ser levado a criar e construir seu próprio conhecimento, não somente no ambiente escolar, mas também no seu cotidiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ruth Brito de Figueiredo Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectTecnologias educativaspt_BR
dc.titleO uso das redes sociais na Educação: Um relato de experiência da disciplina de infotecnologia no ensino de Físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Naara Karoline de Lima Gomes.pdfPDF - Naara Karoline de Lima Gomes13.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.