Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1789
Título: O trabalho do assistente social na saúde: os traços "ocultos" da precarização do trabalho
Autor(es): Góes, Karolayne Ribeiro de
Palavras-chave: Assistência Social
Politica de Saúde
Prática Profissional
Serviço Social
Data do documento: 29-Ago-2013
Resumo: O presente artigo é proveniente da pesquisa de Iniciação Científica, Trabalho, Política Social e Serviço Social: as condições de assalariamento do assistente social no Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Campina Grande e João Pessoa – Paraíba, cota 2011/2012. O tema abordado traça um panorama das atuais tendências do mercado de trabalho dos assistentes sociais diante do processo de reestruturação produtiva do capital. Processo esse que atribui nova configuração a precarização do trabalho no sistema capitalista. A pesquisa tem por objetivo principal avaliar a precarização do trabalho dos assistentes sociais alocados na política de saúde dos referidos municípios. Para compreensão do tema proposto, algumas variáveis foram priorizadas, a saber: o vínculo empregatício, o duplo vínculo ou múltiplo emprego e o nível salarial, que revelam as evidências da precarização do trabalho dos assistentes sociais no campo da saúde. As reflexões, aqui, expostas estão pautadas no método crítico dialético. O processo metodológico baseia-se na revisão bibliográfica e documental, bem como na coleta de dados empíricos. As reflexões a seguir, adensam o debate acerca do tema proposto.
Descrição: GÓES, K. R. de. O trabalho do assistente social na saúde: os traços "ocultos" da precarização do trabalho. 2012. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1789
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karolayne Ribeiro de Góes.pdfKarolayne Ribeiro de Góes648.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.