Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17894
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Virgílio Luís Martins de-
dc.date.accessioned2018-12-18T15:24:37Z-
dc.date.available2018-12-18T15:24:37Z-
dc.date.issued2014-08-07-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17894-
dc.descriptionOLIVEIRA, V. L. M. de. Reflexões sobre o “SCRIPT” como instrumento para reformulação da prática docente. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractUma das grandes preocupações da sociedade contemporânea em relação à educação é a melhoria da práxis. Esse trabalho relata experiência de parte das atividades do estágio supervisionado, no qual foi experienciado, um novo instrumento pedagógico, o script, que é entendido como ferramenta facilitadora do conhecimento, ao direcionar as atenções para a elaboração e execução de uma aula que não apenas leve à construção do saber científico, mas consiga afetar os educandos no sentido de despertar neles o desejo pela busca do conhecimento por meio de questionamentos, que perpassem seus corpos e os muros das escolas. É nesse contexto que o papel do professor se torna ainda mais importante, tendo em vista que, este tem função de oportunizar problematizações. A pesquisa foi norteada com base no referencial teórico-metodológico dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) e Exame Nacional do Ensino médio (Enem). O texto propõe analisar os “scripts”, por meio de uma abordagem qualitativa, com intuito de verificar se a partir do uso dos “scripts” houve melhoria da prática pedagógica durante o período de estágio.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Roberta Smania Marquespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleReflexões sobre o “SCRIPT” como instrumento para reformulação da prática docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Virgínio Luís Martins de Oliveira.pdfPDF - Virgínio Luís Martins de Oliveira22.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.