Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17909
Título: A prática da atividade física regular na promoção à saúde no Projeto Mexe Campina: Relato de Experiência
Autor(es): Rocha, Vanessa Rayla Ferreira
Palavras-chave: Atividade física
Qualidade de vida
Saúde física
Projeto Mexe Campina
Data do documento: 9-Ago-2018
Resumo: De acordo com o Conselho Mundial de Saúde através da Resolução de nº 218/1997 reconhece como profissional de saúde os Profissionais de Educação Física, assim como também a sua participação no serviço público, contribuindo com a promoção e educação em saúde. Sendo essa prática inserida no âmbito da Saúde Pública com a criação das Políticas Nacionais de Promoção a Saúde, através da inserção de programas voltados na intenção de promover melhoria da qualidade de vida da população brasileira e reduzir a vulnerabilidade e riscos à saúde e incentivo a atividade física. Este trabalho apresentado em forma de relato de experiência tem o objetivo de mostrar a vivência do profissional de educação física dentro do programa Mexe Campina da cidade de Campina Grande, PB. Explanando a importância e a prática do profissional de Educação física dentro do projeto. A experiência demonstrou que o projeto confirma e potencializa a promoção da saúde na população, pela mudança no seu estilo de vida, já que grande parte da população realiza o mínimo de atividades físicas no que é estimado saudável, considerando assim que o sedentarismo é o maior problema de saúde pública no mundo.
Descrição: ROCHA, V. R. F. A prática da atividade física regular na promoção à saúde no Projeto Mexe Campina: Relato de Experiência. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17909
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vanessa Rayla Ferreira Rocha.pdfPDF - Vanessa Rayla Ferreira Rocha11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.