Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1791
Título: SINTA – uma avaliação segundo as famílias
Autor(es): Gomes, Jaqueline Feliciano
Palavras-chave: Família
Medidas socioeducativas
SINTA
Data do documento: 29-Ago-2013
Resumo: O presente artigo é resultado de um Projeto de Pesquisa realizado no Serviço Integrado de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (SINTA) de Campina Grande- PB. O mesmo teve como objetivo identificar as implicações do referido Serviço a partir da perspectiva da família dos adolescentes que estão cumprindo Medida Socioeducativa em meio aberto de Prestação de Serviço à Comunidade e de Liberdade Assistida. A pesquisa em tela foi um estudo exploratório-descritivo com abordagem qualitativa. Os dados foram coletados através de entrevista semi-estruturada, sendo interpretados através da análise de conteúdo. A amostra pesquisada foi composta por 14 pais/responsáveis dos socioeducandos, os quais foram todas mulheres, possuindo, a maioria, o ensino fundamental incompleto e uma renda familiar mensal de um salário mínimo. De maneira geral, as entrevistadas avaliaram o trabalho realizado pelo SINTA como satisfatório, tanto para os socioeducandos, quanto para as famílias atendidas. No entanto, diante da realização deste estudo, percebemos as deficiências e dificuldades existentes na Política de Assistência Social brasileira, o que indica a necessidade de articulação entre as políticas da rede municipal.
Descrição: GOMES, J. F. SINTA – uma avaliação segundo as famílias. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1791
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaqueline Feliciano Gomes.pdfJaqueline Feliciano Gomes352.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.