Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17930
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMacêdo, Ramon Fagner de Queiroz-
dc.date.accessioned2018-12-18T15:46:42Z-
dc.date.available2018-12-18T15:46:42Z-
dc.date.issued2017-08-04-
dc.identifier.otherCDD 613.71-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17930-
dc.descriptionMACÊDO, R. F. de Q. A prática de atividade física adaptada: estratégias para atendimento de grupos especiais. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata-se de um relato de experiência cujo objetivo é descrever as vivências no campo da Educação Física Adaptada, no período compreendido entre de 2014 a 2017. Evidencia-se o planejamento e a avaliação ao analisar cada indivíduo e suas patologias, transtornos e deficiências. Inicialmente, retrata-se a formação inicial desde a licenciatura plena até a formação científica como ser pesquisador, bem como as formações continuadas, salientando a necessidade de um atendimento adequado para a pessoa com deficiência. Foram desenvolvidas aplicações de protocolos de avaliação diagnóstica, estudos isolados de patologia, transtornos e deficiências que possibilitaram o planejamento estratégico. Essas experiências, de uma forma ampla, proporcionaram a quebra de paradigmas e equívocos em torno da Educação Física Adaptada (doravante EFA), tendo como centro o mapeamento de estratégias metodológicas que melhorem a atuação e possibilitem reflexões da formação e prática do profissional com foco na Educação Física Adaptada Observar essas experiências profissionais nas discussões em diversos ambientes , constantemente, nos faz pensar em alternativas para o atendimento nessa modalidade de ensino, visto que consideramos a prática da Educação Física Adaptada capaz de promover avanços na área motora e nas demais áreas de desenvolvimento da prática de atividade física e de esportes. Por fim, salientamos a necessidade do profissional de Educação Física experimentar realizar intervenções de cunho científico para melhoramento profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Anny Sionara Moura Lima Dantaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEducação Física adaptadapt_BR
dc.subjectAtividades aquáticaspt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleA prática de atividade física adaptada: Estratégias para atendimento de grupos especiaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ramon Fagner de Queiroz Macêdo.pdfPDF - Ramon Fagner de Queiroz Macêdo15.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.