Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17948
Título: Estágio supervisionado em Geografia: importância da teoria a prática
Autor(es): Albuquerque, Cássia Emanuela Rodrigues
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Geografia
Prática docente
Ensino
Data do documento: 5-Dez-2018
Resumo: O presente trabalho se refere ao relatório de Estágio Supervisionado do Curso de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba e tem por objetivo apresentar a conclusão da observação no período referente ao cumprimento do Estágio. Através do Estágio é possível perceber como é imprescindível sua prática, para que os graduandos obtenham uma visão concreta da realidade em sala de aula. Essa é a oportunidade de perceber a relação entre teoria, aprendizagem e realidade; conviver com as necessidades de materiais de apoio; conflitos e alegrias do universo educacional. Esses momentos foram imprescindíveis, para se ter ciência do contato presencial com o cotidiano que os futuros professores terão de conviver nas atividades como profissionais de uma carreira tão importante, a de “Professor enquanto Educador”. Através da observação em sala de aula, pode-se analisar o quanto é necessário uma renovação no ensino da Geografia, não de forma para reinventá-la, mas de maneira que os conteúdos sejam atualizados de acordo com as modificações do espaço. Fazer com que os alunos percebam que a vida se transforma diariamente e novos fatos venham a surgir a fim de serem questionados.
Descrição: ALBUQUERQUE, C. E. R. Estágio supervisionado em Geografia: importância da teoria a prática. 2018. 20p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17948
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cássia Emanuela Rodrigues Albuquerque.pdf563.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.