Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17949
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Mailson Palmeira-
dc.date.accessioned2018-12-18T16:47:07Z-
dc.date.available2018-12-18T16:47:07Z-
dc.date.issued2018-12-02-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17949-
dc.descriptionLIMA, M. P. O estágio supervisionado e sua contribuição na formação docente: uma análise a partir de uma escola pública na cidade de Soledade-PB. 2018. 29p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo aliando à teoria com a prática do estágio supervisionado no ensino de Geografia, possibilitou com esta experiência e desafio, que é apresentar-se em uma sala de aula, constatar o quanto é importante esta fase para que o aluno estagiário conheça de fato o que se passa no dia a dia das salas de aula e no espaço escolar em comunhão como um todo, com suas individualidades e peculiaridades locais, construindo assim seus pensamentos com relação a sua formação enquanto futuro professor, contribuindo assim com a atuação ou não em uma possível carreira na área de educação, este estudo tem como objetivo relatar a experiência do estágio supervisionado I, compreendendo nesta fase a formação inicial dos professores, fazendo uma análise de uma escola pública de ensino fundamental e médio, essa análise faz uma descrição sobre a realidade desta vivencia que alunos estagiários perfazem antes de concluir a graduação. O recorte espacial foi na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Trajano Nobrega, localizada no Bairro Jardim Cruzeiro S/N na cidade de Soledade-PB. A metodologia utilizada para o desenvolvimento deste trabalho se deu com entrevistas por meio de questionários aplicados a professores de Geografia com a intenção de compreender quais contribuições na visão deles, como os estágios podem colaborar com a formação e a carreira docente do modo que os estagiários podem participar com a escola neste processo. Desta forma procuramos entender neste artigo que os estágios na escola, na opinião dos professores entrevistados são aceitos de forma otimista, pois poderão colaborar com um ensino por meio das oportunidades dadas aos futuros professores, ao mesmo tempo em que se ganha experiência conhecendo a realidade de sala de aula e a estrutura de uma escola e seu corpo docente e discente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa Dra Joana D’arc Araújo Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleO estágio supervisionado e sua contribuição na formação docente: uma análise a partir de uma escola pública na cidade de Soledade-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mailson Palmeira Lima.pdf812.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.