Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1798
Título: Um trabalho interventivo na prevenção ao uso de drogas na escola
Autor(es): Silva, Jucilene da Costa Barbosa da
Palavras-chave: Educação
Prevenção
Drogas
Serviço Social
Data do documento: 29-Ago-2013
Resumo: O presente artigo tece considerações acerca do Projeto de Intervenção denominado “Educação”, que foi desenvolvido no período de julho de 2007 a novembro de 2008 por alunos do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, no Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente – CAIC “José Joffily” localizado no bairro das Malvinas na cidade de Campina Grande/PB. O referido projeto teve como objetivo principal aumentar o universo informacional dos alunos matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) daquela instituição de ensino acerca de quatro temáticas: drogas, violência, cidadania e orientação sexual. As considerações apresentadas são resultado das atividades educativas desenvolvidas por meio de oficinas durante a execução do projeto de intervenção em torno do uso de drogas, traz uma abordagem conceitual sobre a temática, suas classificações e possíveis danos causados pelo uso abusivo de substâncias entorpecentes. A experiência de estágio supervisionado vivenciada nos possibilitou através de oficinas, perceber os anseios e curiosidades desses jovens sobre temas da vida cotidiana de nossa realidade, tratados ainda como tabus pela família e pouco debatidas nos espaços escolares.
Descrição: SILVA, J. da C. B. da. Um trabalho interventivo na prevenção ao uso de drogas na escola. 2012. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1798
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jucilene da Costa Barbosa da Silva.pdfJucilene da Costa Barbosa da Silva393.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.