Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1808
Título: Discutindo a política de saúde e os direitos reprodutivos: considerações sobre o planejamento familiar
Autor(es): Silva, Rosângela Bezerra da
Palavras-chave: Política de Saúde
Saúde da Mulher
Relações de Gênero
Planejamento Familiar
Serviço Social
Data do documento: 29-Ago-2013
Resumo: A saúde como um direito de todos tem a finalidade de contribuir para universalizar o acesso à atenção e aos serviços de saúde pública, inclusive ao planejamento familiar. O estudo sobre a referida temática é de suma relevância, uma vez que constitui um direito ao homem e à mulher sobre a decisão de se, quando e quantos filhos querem ter, assegurados pela política de saúde vigente. Assim, o artigo em pauta tem como objetivo analisar a potencialidade da implementação da Política Nacional de Saúde para a Mulher (PNSPM), bem como verificar efetivação a atenção à saúde da mulher, no sentido de contemplar a promoção, proteção, prevenção e recuperação preconizadas pela PNSPM. Trata-se de uma revisão bibliográfica e documental e para tanto utilizamos publicações nacionais e (livros periódicos científicos e documentais) como fonte que contribuíram para nossas reflexões. Os resultados do estudo revelam a necessidade de mais discussões sobre a sobre o planejamento familiar. Tal debate é pertinente para estimular o conhecimento sobre os direitos reprodutivos; o cuidado na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e, contribuindo para maior controle sobre a saúde, corpo e vida do homem e da mulher.
Descrição: SILVA, R. B. da. Discutindo a política de saúde e os direitos reprodutivos: considerações sobre o planejamento familiar. 2012. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1808
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosângela Bezerra da Silva.pdfRosângela Bezerra da Silva527.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.