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Título: O ensino da prática em Serviço Social nos Centros de Referência de Assistência Social em Campina Grande-PB e seus rebatimentos na formação profissional
Autor(es): Guedes, Thayanne Rodrigues
Palavras-chave: Ensino da prática
Serviço Social
Assistência Social
Formação profissional
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: Este artigo discute os resultados de uma pesquisa realizada com supervisores de campo, supervisores acadêmicos e com alunos do curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que são estagiários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), no município de Campina Grande/PB. O objetivo principal do trabalho foi analisar o ensino da prática em Serviço Social nos CRASs de Campina Grande/PB e os seus rebatimentos na formação profissional. Mediante uso de metodologia qualitativa, a pesquisa abordou, com aplicação de formulário com questões abertas e fechadas, onze sujeitos, entre eles alunos, orientadores de campo e orientadores acadêmicos. Os resultados apontam inovações conceituais relativas ao ensino da prática, que mesmo sendo importante no processo de formação profissional, ainda carece de aportes teóricos e metodológicos que sejam capazes de superar a visão tecnicista do aprendizado profissional.
Descrição: GUEDES, T. R. O ensino da prática em Serviço Social nos Centros de Referência de Assistência Social em Campina Grande-PB e seus rebatimentos na formação profissional. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1811
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