Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18116
Título: Da prisão à produção documental: fluxo e tramitação de documentos em uma unidade prisional
Autor(es): Araújo, Reginaldo da Silva
Palavras-chave: Tipologia documental
Acesso à informação
Administração pública
Recuperação da informação
Data do documento: 3-Dez-2018
Resumo: O presente trabalho objetivou analisar sob o ângulo da arquivologia as tipologias documentais, o acesso e recuperação da informação na cadeia Pública de Cruz Espirito Santo- PB. Entre os assuntos abordados, destaca-se a observação feita ao prontuário de apenado, tipologia que diz respeito a atividade fim da instituição, as idades documentarias, a situação do arquivo no tocante a organização e funcionamento. Esta pesquisa classifica-se como estudo de caso, fundamentando-se na abordagem qualitativa. Por meio da observação participante realizou-se a análise documental. Ficou caracterizado que a falta de gestão documental compromete as tomadas de decisão e disponibilização das informações solicitadas. Durante a pesquisa nota-se claramente como as instituições são carentes de profissionais capacitados para gerir as informações e agregar valor competitivo as suas finalidades. Outra observação interessante é a falta de conscientização do valor que a documentação possui. No órgão púbico analisado, percebe-se que se produz ou recebe a documentação sem se preocupar com a organização dos documentos.
Descrição: ARAÚJO, R. da S. Da prisão à produção documental: fluxo e tramitação de documentos em uma unidade prisional. 2018. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2018. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18116
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Reginaldo da Silva Araújo.pdfReginaldo da Silva Araújo8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.