Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18143
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lima, Luana da Cunha | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-19T13:52:04Z | - |
dc.date.available | 2019-02-19T13:52:04Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-26 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.33 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18143 | - |
dc.description | LIMA, L. da C. Percepção dos discentes da UEPB em relação às TICS como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem de Química. 2018. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | As Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs tem contribuído muito para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula, visto que é uma ferramenta que está cada vez mais presente na realidade dos alunos. A explanação dos conteúdos através dos recursos tecnológicos tais como computador, projetor de slides, jogos educacionais e softwares, tornam a aula mais atrativa e dinâmica. É essencial que haja preparação e organização entre professores e gestores das escolas, para que em conjunto possam trabalhar a favor de aprimorar o entendimento do estudante. Assim, através de um questionário realizado com 26 acadêmicos, a pesquisa tem como objetivo analisar a utilização e a importância das novas tecnologias no meio educacional, assim como ressaltar os pontos positivos e negativos. Trata-se de uma pesquisa exploratória correspondente a um estudo de caso de natureza quanti- qualitativa, que busca verificar o olhar dos discentes do curso de Química da UEPB sobre este recurso metodológico. Em relação aos resultados obtidos, é perceptível que as TICs são uma importante ferramenta, facilitando no processo de ensino- aprendizagem de Química. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Juracy Regis de Lucena Júnior | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
dc.subject | Recursos metodológicos | pt_BR |
dc.subject | Recursos didáticos | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia de Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Percepção dos discentes da UEPB em relação às TICS como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem de Química | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luana da Cunha Lima.pdf | PDF - Luana da Cunha Lima | 17.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.