Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18143
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Luana da Cunha-
dc.date.accessioned2019-02-19T13:52:04Z-
dc.date.available2019-02-19T13:52:04Z-
dc.date.issued2018-11-26-
dc.identifier.otherCDD 371.33-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18143-
dc.descriptionLIMA, L. da C. Percepção dos discentes da UEPB em relação às TICS como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem de Química. 2018. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractAs Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs tem contribuído muito para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula, visto que é uma ferramenta que está cada vez mais presente na realidade dos alunos. A explanação dos conteúdos através dos recursos tecnológicos tais como computador, projetor de slides, jogos educacionais e softwares, tornam a aula mais atrativa e dinâmica. É essencial que haja preparação e organização entre professores e gestores das escolas, para que em conjunto possam trabalhar a favor de aprimorar o entendimento do estudante. Assim, através de um questionário realizado com 26 acadêmicos, a pesquisa tem como objetivo analisar a utilização e a importância das novas tecnologias no meio educacional, assim como ressaltar os pontos positivos e negativos. Trata-se de uma pesquisa exploratória correspondente a um estudo de caso de natureza quanti- qualitativa, que busca verificar o olhar dos discentes do curso de Química da UEPB sobre este recurso metodológico. Em relação aos resultados obtidos, é perceptível que as TICs são uma importante ferramenta, facilitando no processo de ensino- aprendizagem de Química.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Juracy Regis de Lucena Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectRecursos metodológicospt_BR
dc.subjectRecursos didáticospt_BR
dc.subjectTecnologia de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.titlePercepção dos discentes da UEPB em relação às TICS como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem de Químicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luana da Cunha Lima.pdfPDF - Luana da Cunha Lima17.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.