Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18147
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, José Núbio Clementino da | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-19T13:58:19Z | - |
dc.date.available | 2019-02-19T13:58:19Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-15 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18147 | - |
dc.description | SILVA, J. N. C. da. O ensino da Matemática numa perspectiva tecnológica: Uma reflexão. 2017. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O ensino da matemática atual vem sofrendo adaptações quanto aos métodos e técnicas a serem utilizados. Essas mudanças estão associadas ao uso das tecnologias da comunicação e informação (Tics) na educação. Estamos vivendo em uma sociedade que busca cada vez o aperfeiçoamento tecnológico e a aquisição dessas técnicas pelos sujeitos. Nessa perspectiva faz necessário uma melhoria das aulas de matemática, e a essa um trabalho que introduzam os aparatos tecnológicos nas diferentes situações didáticas produzidas. Para esse fim pesquisadores e estudiosos vem propondo um ensino pautado numa relação de cooperação entre a matemática e as Tics. De acordo com essa nova forma de ensinar a matemática é preciso que docentes tenha acesso há formações que contemplem todo esse novo paradigma. Partindo de uma reflexão sobre o ensino da matemática num contexto tecnológico realizamos um estudo afim de constatar se existe uma consonância entre a teoria trazida por autores sobre essa nova forma de se fazer matemática e o que é apresentado no documento oficial Parâmetros Curriculares de Pernambuco (PCPE), que é o documento norteador do trabalho do professor tanto da rede pública como da rede privada do Estado de Pernambuco. Nosso trabalho desenvolveu-se através de uma pesquisa literária onde foi verificado a conformidade entre as falas dos especialistas em matemática e o que está exposto no documento oficial aqui elencado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vandenberg Lopes Vieira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs | pt_BR |
dc.title | O ensino da Matemática numa perspectiva tecnológica: Uma reflexão | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - José Núbio Clemente da Silva.pdf | PDF - José Núbio Clemente da Silva | 16.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.