Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18154
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pereira, Priscilla da Silva Henrique | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-19T15:14:41Z | - |
dc.date.available | 2019-02-19T15:14:41Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.912 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18154 | - |
dc.description | PEREIRA, P. da S. H. O ensino da Língua Inglesa para surdos em salas inclusivas. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo tem como objetivo refletir o ensino da Língua Inglesa para surdos no contexto escolar, tendo como objetivos específicos: contextualizar as leis e diretrizes sobre a inclusão de surdos nas escolas de ensino regular, refletir sobre as metodologias de ensino utilizadas no ensino de inglês para alunos surdos e abordar a formação de professores de Língua Inglesa voltada ao aluno surdo. Para que fosse possível realizar esta pesquisa, utilizamos o método qualitativo, adquirindo a interpretação acerca das informações obtidas através da pesquisa de campo e de questionários destinados às professoras de inglês que atendem a alunos surdos. Para dar maior veracidade a esse artigo, discutimos sobre as teorias de: ROSA (2014), TAVARES (2014), SOUZA (2014) e STROBEL (2008). Desta forma, buscamos compreender as dificuldades enfrentadas por professores de Língua Inglesa ao ensinar a alunos surdos e as práticas de ensino utilizadas no processo de aprendizagem e inclusão desses alunos em turmas de ensino regular. Conclui-se, portanto, que as escolas inclusivas devem fornecer os recursos necessários para atender aos alunos surdos, colaborando, desse modo, para que o professor de inglês tenha possibilidades de proporcionar uma educação de qualidade através de práticas de ensino eficazes, direcionadas aos alunos surdos, contribuindo para o desenvolvimento e inclusão no âmbito escolar e social. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Aline de Fátima da Silva Araújo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Práticas de ensino | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.title | O ensino da Língua Inglesa para surdos em salas inclusivas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Priscilla da Silva Henrique Pereira.pdf | PDF - Priscilla da Silva Henrique Pereira | 4.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.