Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18172
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Ana Carla Gomes-
dc.date.accessioned2019-02-19T19:11:18Z-
dc.date.available2019-02-19T19:11:18Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 792-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18172-
dc.descriptionBEZERRA, A. C. G. Em cena, o teatro na escola: uma análise sobre o uso do teatro como recurso didático-metodológico. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como foco principal analisar a importância do uso do teatro no ambiente escolar como elemento propiciador do processo de ensino e aprendizagem de crianças. Tal objetivo foi o mote que nos impulsionou a conhecer a importância da utilização do teatro como recurso didático-metodológico junto ao desenvolvimento dos conteúdos curriculares e problematizar a questão: de que maneira, o uso do teatro, como recurso didático-pedagógico pode inferir positiva e significativamente na aprendizagem dinâmica e efetiva dos conteúdos curriculares e na linguagem oral e escrita de crianças nas escolas de educação básica? Neste sentido, afirmamos que, os jogos teatrais com objetivos didáticos específicos constituem um relevante aliado para o desenvolvimento, afetivo, social e cognitivo da criança. Alicerçados por autores que dialogam com a temática de nosso estudo através de uma pesquisa bibliográfica e observações, investimos num percurso metodológico colocado pela pesquisa analítica. Com base nas discussões empreendidas, chegamos à conclusão que, é necessário o uso do teatro como elemento fundamental na aprendizagem e no desenvolvimento da criança, uma vez que essa ferramenta se constitui como rica possibilidade didático-metodológica possível de levar o aluno a perceber e valorizar sua presença como sujeito integrante da sociedade. Em síntese, o teatro na educação pode contribuir para o desenvolvimento social, intelectual, cultural e a livre expressão da imaginação da criança.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Rita de Cássia da Rocha Cavalcantept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectRecurso didático-metodológicopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleEm cena, o teatro na escola: uma análise sobre o uso do teatro como recurso didático-metodológicopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Carla Gomes Bezerra.pdfPDF - Ana Carla Gomes Bezerra3.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.