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dc.contributor.authorCavalcante, Maria das Graças Martins-
dc.date.accessioned2019-02-21T17:55:41Z-
dc.date.available2019-02-21T17:55:41Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 268-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18198-
dc.descriptionCAVALCANTE, M. das G. M. Multiculturalismo e ensino religioso: considerações iniciais. 2019. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractAs sociedades contemporâneas são heterogêneas, compostas por diferentes grupos humanos, interesses contrapostos, classes e identidades culturais em conflitos. A diversidade constitui um traço característico dessas sociedades. No entanto, a preparação para o convívio com a diversidade ainda é bastante precária. É possível afirmarmos que as pessoas ainda não foram definitivamente educadas para lidar com as diferentes identidades e culturas que nos cercam. Ao fazermos um breve recorte histórico sobre o Ensino Religioso no Brasil, percebemos o porquê de ainda muitos professores terem uma prática proselitista. Apresentamos, neste trabalho, uma discussão teórica sobre o multiculturalismo e como ele pode ajudar na convivência com a diversidade cultural religiosa presente na escola.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carlos Adriano Ferreira de Limapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMulticulturalismopt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectEnsino religiosopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleMulticulturalismo e ensino religioso: considerações iniciaispt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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