Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1821
Título: Análise das relações de gênero que permeiam a problemática do ato infracional
Autor(es): Barbosa, Ermíria Duarte
Palavras-chave: Ato Infracional
Gênero
Medida socioeducativa
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: O presente trabalho consiste em um resultado da experiência no Estágio Curricular do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba que se deu no Setor de Atendimento Psicossocial Infracional (SAPSI), pertencente à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande - PB (VIJ-CG). A pesquisa teve por objetivo analisar as relações de gênero que permeiam a problemática do ato infracional, e realizou-se na SAPSI, na Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice Almeida” – FUNDAC / Unidade Lar do Garoto Pe. Otávio Santos - Lagoa Seca - PB, no Serviço Integrado de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente – SINTA - Campina Grande - PB. Trata-se de pesquisa documental, compreendendo os meses de abril a junho de 2011, e de campo, no período relativo a setembro de 2011 a janeiro de 2012. Tal estudo caracteriza-se como descritivo-explicativo e teve abordagem quantiqualitativa. A amostra compôs-se por um percentual próximo a 15% do total de adolescentes em cumprimento efetivo de medidas socioeducativas, constituindo um total de 10 adolescentes. As técnicas de coleta de dados utilizadas foram a observação e a entrevista semi-estruturada. Para análise, a técnica análise de conteúdo. Os resultados consistem na identificação dos fatores ligados a questão de gênero que impulsionam a prática do ato infracional, bem como, dos reflexos que ela tem projetado nas relações interpessoais dos adolescentes.
Descrição: BARBOSA, E. D. Análise das relações de gênero que permeiam a problemática do ato infracional. 2012. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1821
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ermíria Duarte Barbosa.pdfErmíria Duarte Barbosa1.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.