Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18232
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMorais, Natally Alves de-
dc.date.accessioned2019-02-22T18:30:53Z-
dc.date.available2019-02-22T18:30:53Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18232-
dc.descriptionMORAIS, N. A. de. Os jogos como facilitadores no processo de alfabetização no Ensino Fundamental I. 2019. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.pt_BR
dc.description.abstractOs métodos de ensino antiquados e repetitivos ainda se encontram presentes no ambiente escolar, encontrar uma forma em que a alfabetização possa ser produtiva e prazerosa já nos primeiros anos do ensino fundamental vem sendo foco de estudos há muitos anos. O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo investigar e analisar as contribuições positivas na utilização dos jogos como ferramentas no processo de alfabetização. Para a realização desta pesquisa foi escolhida uma turma de Ensino Fundamental I (2º ano) da Rede Municipal de educação localizada na cidade de Passa e Fica – RN. Com intuito de alcançar os objetivos desejados, será realizada uma sequência didática com base na utilização dos jogos alfabeto móvel e o alfabeto silábico com o intuito de trabalhar e potencializar o processo de alfabetização desses alunos, ressaltando também novas concepções construtivista sobre o uso dos jogos, mostrando que o sujeito é ativo na construção do seu próprio conhecimento através da relação que estabelece com os objetos e pessoas em sua volta. Decidimos utilizar os jogos afim de trabalhar atividade que desenvolvam a leitura e escrita, para analisar a eficácia desses recursos didáticos, os resultados se deram através da elaboração e uma lista de exercícios.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectSílabaspt_BR
dc.subjectEnsino Fundamental Ipt_BR
dc.titleOs jogos como facilitadores no processo de alfabetização no Ensino Fundamental Ipt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Natally Alves de Morais.pdfPDF - Natally Alves de Morais5.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.