Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18232
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Morais, Natally Alves de | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-22T18:30:53Z | - |
dc.date.available | 2019-02-22T18:30:53Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18232 | - |
dc.description | MORAIS, N. A. de. Os jogos como facilitadores no processo de alfabetização no Ensino Fundamental I. 2019. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Os métodos de ensino antiquados e repetitivos ainda se encontram presentes no ambiente escolar, encontrar uma forma em que a alfabetização possa ser produtiva e prazerosa já nos primeiros anos do ensino fundamental vem sendo foco de estudos há muitos anos. O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo investigar e analisar as contribuições positivas na utilização dos jogos como ferramentas no processo de alfabetização. Para a realização desta pesquisa foi escolhida uma turma de Ensino Fundamental I (2º ano) da Rede Municipal de educação localizada na cidade de Passa e Fica – RN. Com intuito de alcançar os objetivos desejados, será realizada uma sequência didática com base na utilização dos jogos alfabeto móvel e o alfabeto silábico com o intuito de trabalhar e potencializar o processo de alfabetização desses alunos, ressaltando também novas concepções construtivista sobre o uso dos jogos, mostrando que o sujeito é ativo na construção do seu próprio conhecimento através da relação que estabelece com os objetos e pessoas em sua volta. Decidimos utilizar os jogos afim de trabalhar atividade que desenvolvam a leitura e escrita, para analisar a eficácia desses recursos didáticos, os resultados se deram através da elaboração e uma lista de exercícios. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Sílabas | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental I | pt_BR |
dc.title | Os jogos como facilitadores no processo de alfabetização no Ensino Fundamental I | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Natally Alves de Morais.pdf | PDF - Natally Alves de Morais | 5.26 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.