Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18253
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pontes, Joanilson Gonçalves de | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-25T15:33:41Z | - |
dc.date.available | 2019-02-25T15:33:41Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.other | CDD 370.154 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18253 | - |
dc.description | PONTES, J. G. de. Avaliação da aprendizagem escolar: uma interpretação sobre a concepção e a prática das docentes da Escola Municipal Governador Antônio Mariz. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste artigo foi analisar a concepção de avaliação da aprendizagem através do olhar de duas docentes que exercem à docência em turmas de 2º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Governador Antônio Mariz, localizada no município de Dona Inês, Paraíba. A análise foi realizada a partir de um levantamento bibliográfico, com leitura e fichamento do material. Em seguida, foi realizada a aplicação de duas entrevistas, abordando questões a respeito da avaliação – e de aspectos a ela atrelados, no cotidiano escolar. As professoras A e B, no tocante o planejamento e a avaliação, possuem as suas práticas docentes similares, havendo poucas diferenças notáveis entre as mesmas, principalmente relacionadas a aplicação dos conteúdos em sala de aula. Ambas estão sempre participando de cursos de formação continuada para uma melhor qualidade de ensino dos/as alunos/as desta referida instituição de ensino. Notou-se em sala de aula, a partir da observação realizada, alguns instrumentos avaliativos diferentes da Professora B, como por exemplo: a escrita, a produção textual e a maneira com que o/a aluno/a se comporta, onde ficou notória a participação, a interação e o dinamismo dos/as mesmos/as nas atividades propostas pela docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ingrid Karla Cruz Biserra | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Docentes | pt_BR |
dc.subject | Dona Inês/PB | pt_BR |
dc.title | Avaliação da aprendizagem escolar: uma interpretação sobre a concepção e a prática das docentes da Escola Municipal Governador Antônio Mariz | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joanilson Gonçalves de Pontes.pdf | PDF - Joanilson Gonçalves de Pontes | 4.23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.