Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1832
Título: Educação e serviço social: um estudo sobre educação sexual no CAIC José Jofilly
Autor(es): Teixeira, Ester Ribeiro
Palavras-chave: Educação Sexual
Sexualidade
Serviço Social
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) trata da experiência de Estágio Supervisionado em Serviço Social realizado no Centro de Apoio a Criança e ao Adolescente (CAIC) José Jofilly. No processo de estágio realizamos num primeiro momento um levantamento utilizando como instrumento um questionário aplicado aos alunos, com o intuito de obter dados para que fossem definidas as temáticas que seriam abordadas no desenvolvimento da intervenção por duplas de estagiárias. A partir da análise dos dados, escolhemos a temática Sexualidade incluída na formação educacional como tema transversal. A metodologia de trabalho se deu através de palestras e dinâmicas referenciadas na bibliografia relativa à temática Educação e Sexualidade. Nesse contexto, compreendemos o Serviço Social como indispensável para o bom desenvolvimento do trabalho que visa a capacitação e sensibilização dos docentes para incorporação do desafio de trabalhar com a Orientação Sexual. Entendemos que o êxito no desenvolvimento do trabalho com tal temática se dará quando esta não apenas seja tratada no ambiente escolar, mas, sobretudo no espaço social e familiar.
Descrição: TEIXEIRA, E. R. Educação e serviço social: um estudo sobre educação sexual no CAIC José Jofilly. 2012. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1832
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ester Ribeiro Teixeira.pdfEster Ribeiro Teixeira948.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.