Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18325
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Márcia Cosma de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-27T18:03:11Z | - |
dc.date.available | 2019-02-27T18:03:11Z | - |
dc.date.issued | 2018-02-21 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18325 | - |
dc.description | SILVA, M. C. S. Literatura, internet e ensino: experimentando o texto literário na web. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | Considerando a época em que vivemos, em um mundo cada vez mais globalizado e conectado, surgiu a necessidade de avançar também nos processos de Ensino-Aprendizagem, momento de pensar e refletir sobre as práticas metodológicas a serem utilizadas em sala de aula para facilitar a internalização dos conteúdos por parte dos aprendizes. Neste sentido, objetiva-se aqui analisar as potencialidades do texto literário na Internet e refletir sobre as novas possibilidades de leitura literária na Web e suas implicações para o ensino de línguas. Além disso, discorrer sobre as interseções entre Literatura e Internet, para conhecer novas possibilidades de criação e leitura literária na Web e mostrar a capacidade de integração entre pessoas que a literatura pode ocasionar a partir de seu caráter interdisciplinar. Para tanto, foi feito um breve histórico da Literatura e o Ensino de língua Estrangeira, foi abordada também a literatura e a sua capacidade de integração entre pessoas de “mundos distantes”, o que é de fato a literatura eletrônica e, para finalizar, foi sugerida uma narrativa, como proposta para ser utilizada em sala, uma ciberliteratura chamada “Dolor y viceversa” do mexicano Blas Valdez, que pode ser utilizada em sala de aula como método de obter um aprendizado significativo e dinâmico. A pesquisa foi unicamente bibliográfica e para fundamentar tivemos como base teórica autores como Costa Junior (2017), Candido (2004), Paulo Freire (1987), Hayles (2009). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Cristiane Agnes Stolet Correia | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Literatura eletrônica | pt_BR |
dc.subject | Espanhol-Língua Estrangeira (E-LE) | pt_BR |
dc.subject | Ensino de literatura | pt_BR |
dc.title | Literatura, internet e ensino: experimentando o texto literário na web | pt_BR |
dcterms.title.alternative | experimentando o texto literário na web | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 73 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcia Cosma de Souza Silva.pdf | PDF - Márcia Cosma de Souza Silva | 387.27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.