Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1833
Título: A espetacularização midiática sobre os denominados heróis- singulares da ginástica artística
Autor(es): Medeiros, Jerfferson
Palavras-chave: Mídia
Espetacularização
Esporte
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: A “espetacularização” acerca dos denominados “heróis-singulares” do esporte vivencia uma ascensão. Esta ocorre com o intuito de atender às necessidades da mídia (televisão e on-line), que têm elevado sua audiência. A divulgação e a publicização da imagem dos atletas, que são ligados às marcas de produtos diversos e inseridos no cotidiano da massa consumidora, têm influenciado diretamente suas apresentações nos eventos esportivos. Essa intensa exposição exige do atleta um bom desempenho nas competições, a comprovação do favoritismo. Existe, ainda, o peso de estar representando instituições. Tudo isso, aliado a aspectos psicológicos, pode vir a prejudicar o desempenho desses esportistas, nos torneios. A pretensão deste trabalho foi discutir as causas e as consequências dos efeitos que a mídia exerce sobre a modalidade esportiva analisada. Os resultados do estudo apontam o intenso processo de disseminação midiático sobre os hábitos, o cotidiano e as conquistas dos atletas, responsável por torná-los produtos mercadológicos, transformando o esporte em entretenimento e espetáculo.
Descrição: MEDEIROS, J. A espetacularização midiática sobre os denominados heróis- singulares da ginástica artística. 2011. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1833
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jerfferson Medeiros.pdfJerfferson Medeiros1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.