Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1836
Título: Campina Grande do desenvolvimento e Campina Grande da depressão: o jogo das representações sociais sobre a cidade na mídia
Autor(es): Carneiro, Jefferson Gustavo da Silva
Palavras-chave: Campina Grande
Mídia
Representações Sociais
Desenvolvimento
Facebook
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: Ao realizarmos este estudo retratamos Campina Grande sob dois aspectos, o primeiro expõe uma cidade desenvolvida e que ao longo da história vem se destacando de muitos municípios do interior do Nordeste, mostrando seu potencial para os setores comercial, tecnológico, político e de turismo de eventos. Também observamos que os meios de comunicação de massa sempre trataram a cidade como sinônimo de desenvolvimento e que com a página do Facebook CG da Depressão essa imagem foi mudada: por meio de críticas bem humoradas são mostrados vários problemas da cidade que demonstram uma estagnação. Verificamos que existem representações sociais que evidenciam o progresso da cidade na mídia massiva e aquelas que expõem o contrário, na mídia pós-massiva.
Descrição: CARNEIRO, J. G. da S. Campina Grande do desenvolvimento e Campina Grande da depressão: o jogo das representações sociais sobre a cidade na mídia. 2012. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1836
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Gustavo da Silva Carneiro.pdfJefferson Gustavo da Silva Carneiro876.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.