Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1837
Título: Intencionalidades políticas nas narrativas impressas: uma análise do Jornal da Paraíba
Autor(es): Sousa, Alidiane Clementino de
Palavras-chave: Política
Análise de Conteúdo
Jornal da Paraíba
Espetacularização Midiática
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: As reportagens políticas reproduzem os discursos do cotidiano social, expondo indícios favoráveis ou contrários a determinados candidatos e suas correntes partidárias. Neste estudo, elegemos como corpus de observação o Jornal da Paraíba, a partir de três reportagens sobre as eleições de 2010 para o senado, cuja disputa central focalizou os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB) e Vital do Rêgo (PMDB). Como estratégia metodológica, adotamos a análise de conteúdo a fim de verificar as ideologias implícitas ou explícitas nas narrativas jornalísticas. A discussão teórica contemplou as categorias política, mídia impressa e espetacularização midiática. Os resultados mais expressivos indicam que o JP publicou reportagens que favoreciam o candidato do PSDB, gerando empatia na população às suas propostas.
Descrição: SOUSA, A. C. de. Intencionalidades políticas nas narrativas impressas: uma análise do Jornal da Paraíba. 2012. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1837
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alidiane Clementino de Sousa.pdfAlidiane Clementino de Sousa766.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.