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dc.contributor.authorLima, Luciano Alves de-
dc.date.accessioned2019-03-11T16:21:09Z-
dc.date.available2019-03-11T16:21:09Z-
dc.date.issued2018-06-19-
dc.identifier.otherCDD 658.45-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18377-
dc.descriptionLIMA, L. A. de. O endomarketing como ferramenta motivacional: um estudo de caso na clínica Santa Clara 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractDiante do avanço tecnológico e constantes mudanças que englobam o mercado, as organizações juntamente com os seus colaboradores cada vez mais aprimoram as suas atividades, em busca de um diferencial competitivo. O presente estudo visa analisar a comunicação interna da Clínica Santa Clara, no município de Campina Grande-PB, ou seja, o endomarketing como ferramenta essencial na relação entre a empresa e os funcionários e paralelamente discutir quais as ferramentas do endomarketing que são utilizadas na Clínica, assim como, definir qual a concepção dos colaboradores em relação às suas práticas. O embasamento teórico desse estudo pautou-se nos autores: Chiavenato, Kunsch, Souza, Gil e entre outros. A pesquisa baseia-se em um estudo de caso, de caráter descritivo e exploratório, com abordagem quantitativa, realizado por meio de um questionário aplicado entre os funcionários da instituição. Verificou-se que a Clínica deveria proporcionar mais ações e melhorias em prol de tornar os seus colaboradores mais motivados e humanizados, de tal forma que, a instituição também se beneficiaria diante de um atendimento mais digno, atencioso e humano. Desse modo, considera-se a relevância de um maior investimento no âmbito dos Recursos Humanos do hospital, uma vez que essa área pode ser considerada primordial para o andamento do serviço, haja vista que os colaboradores comprometidos e motivados tendem a contribuir para que a instituição execute a sua Missão e Visão com eficácia.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectClínica Santa Clarapt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleO endomarketing como ferramenta motivacional: um estudo de caso na clínica Santa Clarapt_BR
dc.typeArticlept_BR
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