Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1840
Título: O espetáculo das tragédias humanas – Correio Verdade: do grotesco ao riso
Autor(es): Ferreira, Paula Freire Nunes
Palavras-chave: Correio Verdade
Samuka Duarte
Sensacionalismo
Espetacularização Televisiva
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: Este artigo apresenta uma análise de conteúdo do programa Correio Verdade, exibido pela TV Correio e apresentado por Samuka Duarte, à luz dos conceitos de espetacularização, grotesco e jornalismo sensacionalista. O estudo, fundamentado em Debord, Muniz Sodré, Raquel Paiva, entre outros autores, permitiu a percepção de que o jornalismo sensacionalista, presente na imprensa desde seus primórdios, possui conteúdos voltados para os interesses mercadológicos produzindo ações que objetivam a conquista da audiência e não necessariamente objetivos informacionais. Por isso, essa modalidade jornalística configura-se como um dos segmentos mais populares da chamada indústria de mídia. Assim, trechos do referido programa foram observados, caracterizando-se e explicando-se aspectos que perpassam a construção da linguagem sensacionalista, permitindo a compreensão da espetacularização midiática no contexto televisivo.
Descrição: FERREIRA, P. F. N. O espetáculo das tragédias humanas – Correio Verdade: do grotesco ao riso. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1840
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paula Freire Nunes Ferreira.pdfPaula Freire Nunes Ferreira659.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.