Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1841
Título: | Plágio Acadêmico: uma abordagem entre a docência de Comunicação Social |
Autor(es): | Farias, Rafaela Silva |
Palavras-chave: | Plágio Acadêmico Internet Docência |
Data do documento: | 10-Set-2013 |
Resumo: | O desenvolvimento tecnológico acentuou a incidência de cópias indevidas no ensino superior. Diante da necessidade de discutir o tema, o objetivo do artigo é apresentar um estudo sobre como os docentes do Departamento do curso de Comunicação Social, da Universidade Estadual da Paraíba, entendem o plágio no meio acadêmico. A pesquisa foi realizada mediante a aplicação de questionários em salas de aula, utilizando a metodologia quantitativa de orientação descritiva. Os resultados encontrados identificam a carência em promover medidas institucionais que reduzam o problema, mas também apontam um maior comprometimento dos professores em informar e capacitar os discentes através da prática pedagógica. |
Descrição: | FARIAS, R. S. Plágio Acadêmico: uma abordagem entre a docência de Comunicação Social. 2012. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1841 |
ISSN: | CDD 001.42 |
Aparece nas coleções: | 27 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rafaela Silva Farias.pdf | Rafaela Silva Farias | 615.35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.