Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1842
Título: O facebook como plataforma de interação social e sua influência nos encontros presenciais entre amigos
Autor(es): Cordão, Aluska dos Santos
Palavras-chave: Ciberespaço
Redes Sociais
Facebook
Interação
Encontros presenciais
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: Nosso artigo mostra uma análise sobre o ciberespaço como um lugar de substituição da comunicação humana. Nele estão as redes sociais que se estabelecem como extensão da "comunicação em tempo presente", quando as pessoas mantêm contato integralmente. Nossa pesquisa delimitou o Facebook como objeto de estudo para analisar sua influência na freqüência dos encontros físicos entre indivíduos que a utilizam. A hipótese era de que a "comunicação em tempo real" pelo Facebook diminuía os encontros presenciais entre os amigos. Realizamos uma pesquisa netnográfica para saber os hábitos comunicacionais nesse ambiente de interação virtual. Ao contrário do que pensávamos, constatamos que o uso do Facebook não contribuiu significativamente para a redução destes encontros, e que, ao contrário, mostrou ser um meio que potencializa os encontros presenciais.
Descrição: CORDÃO, A. dos S. O facebook como plataforma de interação social e sua influência nos encontros presenciais entre amigos. 2012. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1842
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aluska dos Santos Cordão.pdfAluska dos Santos Cordão788.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.