Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1844
Título: As novas configurações do rádio em Campina Grande: do analógico à web
Autor(es): Lima, Cleonice Evellyn Oliveira
Palavras-chave: Rádio
Internet
Campina Grande
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: Em meio às transformações técnicas e sociais decorrentes das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, o Rádio sofreu reconfigurações a fim de se moldar a esses contextos hodiernos. Partindo desta premissa, este trabalho monográfico tem por objetivo geral analisar as novas configurações do Rádio na ambiência digital, tendo como objeto de estudo a Rádio Campina FM. Para o embasamento teórico desse estudo, foram utilizados PACHECO (2003); LEMOS (2003); BUFARAH (2003); BARBOSA (2006); DEL BIANCO (2004); FREITAS (2006); e demais autores. Conceituar e identificar as principais formas e características do rádio na internet, estudar o processo de produção da grade de programação da Rádio Campina FM e a inclusão da Internet nesse processo, e identificar as ferramentas usadas pela referida emissora para efetuação da interatividade com o ouvinte/usuário se constituem como objetivos complementares. Através de uma revisão de literatura sobre a temática, de entrevistas, de coletas de dados realizadas por intermédio da Internet e suas ferramentas, como as redes sociais, e um Estudo de Caso da emissora radiofônica Campina FM, foi possível traçar um panorama a respeito dessa nova forma de fazer Rádio.
Descrição: LIMA, C. E. O. As novas configurações do rádio em Campina Grande: do analógico à web. 2012. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1844
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cleonice Evellyn Oliveira Lima.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.