Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1845
Título: Reforma editorial/gráfica do Diário da Borborema: os desafios enfrentados pelo jornalismo impresso na contemporaneidade
Autor(es): Cardins, Jitana Sara da Cunha
Palavras-chave: Jornalismo Impresso
Reforma Editorial/Gráfica
Remediação
Data do documento: 10-Set-2013
Resumo: O presente artigo tem como objetivo verificar os principais problemas vivenciados pelo jornalismo impresso na contemporaneidade e identificar as estratégias utilizadas na atual reforma editorial/gráfica do jornal campinense Diário da Borborema para atrair novos leitores. Para tanto, foi realizada uma análise comparativa, na qual foram comparadas três publicações do jornal, sendo uma de antes da reforma (que aconteceu no ano de 2009), outra de logo após as mudanças e uma atual. Percebeu-se que aconteceu uma mudança em relação ao formato, mais fotografias e mais cores estão sendo utilizadas pela publicação, as editorias aumentaram, assim como o número de páginas. O conteúdo está cada vez mais voltado para o contexto local. Foi percebido que muitas mudanças aconteceram. A partir disso, podemos concluir que é necessária a transformação dos antigos meios de comunicação e que tais transformações são positivas.
Descrição: CARDINS, J. S. da C. Reforma editorial/gráfica do Diário da Borborema: os desafios enfrentados pelo jornalismo impresso na contemporaneidade. 2011. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1845
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jitana Sara da Cunha Cardins.pdfJitana Sara da Cunha Cardins933.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.